Sobre o PIPcbc


O Plano de Intervenção Pedagógica / Conteúdos Básicos Comuns - PIP/CBC - é fruto do Programa de Intervenção Pedagógica iniciado pela Secretaria de Estado da Educação - SEE-  em 2007 com os anos iniciais do Ensino Fundamental através do Plano de Intervenção Pedagógica/ Alfabetização no Tempo Certo - PIP/ATC. O PIP/ATC conseguiu um avanço considerável no desempenho dos alunos dos anos iniciais, por isso em 2011 a SEE assumiu o compromisso de consolidar essa estratégia de sucesso e expandir ações para atender a todo o Ensino Fundamental, visando melhorar a qualidade do Ensino na rede pública estadual mineira.

Principais ações do PIP:
ü  Continuação do trabalho de transformação da sala de aula, capacitando o professor diretamente, de forma presencial, incluindo as redes municipais.
ü  Orientação, acompanhamento e atendimento diferenciado aos alunos com desempenho abaixo do nível recomendável.

 Desafios
ü  Melhorar os resultados do PROEB (9º ano) e do IDEB nos anos finais do Ensino Fundamental.
ü  Realizar um trabalho integrado com a equipe PIP/ATC para elevar a proficiência dos alunos do Ensino Fundamental e atingir as metas propostas pela SEE.


"As condições para a conquista são sempre simples. Só devemos trabalhar um tempo, (...) crer sempre e retroceder jamais."
Sêneca 

"Espero de vocês: entusiasmo, compromisso e que, nas dificuldades, não nos esqueçamos de que estamos enviando ao futuro correspondências... E que esperamos respostas.”
Ana Lúcia Almeida Gazzola
Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais



1 pessoa comentou

COMENTE AQUI!
  1. Blog do Ricardo disse... 27 de novembro de 2011 às 15:32

    Hy Guys,
    obrigado por estarmos juntos nesse trabalho,
    adorei poder conhecer todos voces e quero mais,
    um abraço a todos!!!
    quanto a nossos desafios, sei que são importantes,
    mas também sei que o grupo é muito forte e vai saber aproveitar a oportunidade de ajudar aos alunos e crescermos quanto profissionais da educação.

Postar um comentário